Foto: Fredson Paiva |
Fonte fidedigna, me informou que o buraco em Araripina é bem mais embaixo. Não tem dinheiro para pagar os inativos, e segundo a informação, o saldo da previdência está zerado, e isso talvez, virou desculpa para os secretários ordenadores de despesas.
Os pagamentos dos servidores efetivos da educação e saúde estão atrasados, além de salários de contratados(professores, vigilantes, merendeiras, transportes), que já acumulam três meses.
As informações também dão conta de que, a secretária de Educação, se ausentou para não dar satisfação(especulações), e que os problemas a cada dia se amontoam, tornando a administração alvo constante de críticas.
Resta agora, que o gestor público se posicione, para tomar decisões rápidas, para resolver os problemas financeiros e tratar com transparência algo que está ficando obscuro.
Esperamos uma solução, porque tudo tem o indício de que todo mês será o mesmo dilema enfrentado por servidores municipais. E isso torna a situação fora de controle, o que obriga o próprio trabalhador a se organizar para se manifestar. Não adianta ser prudente com que não cumpre e nem respeita o trabalhador.
Do Everaldo Paixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário