Sede da prefeitura é ocupada por servidores. (FOTO/César Araújo) |
Do G1
Servidores municipais efetivos da educação, saúde e administrativos, além de profissionais temporários e inativos, realizaram uma manifestação nesta terça-feira (22), e, em seguida, ocuparam a Prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A categoria reivindica o pagamento de salários atrasados, do 13º salário e a construção de um calendário de pagamento.
No dia 17 de dezembro, os servidores já haviam feito uma greve municipal geral em defesa dos servidores e voltaram a se mobilizar. “Estamos reivindicando o 13º salário que está atrasado de alguns servidores, o mês de novembro e de dezembro, que já está praticamente vencido. A prefeitura diz que o atraso é por conta da crise", relata um dos membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina (Sima), João Romerio Batista.
(FOTO/César Araújo) |
Houve uma reunião do sindicato com a prefeitura após a ocupação dos grevistas. “A prefeitura propôs pagar metade do 13º dos servidores que estão faltando e o mês de novembro. Mas, a categoria preferiu receber até o dia 30 todo o valor atrasado. A prefeitura se comprometeu em efetuar o pagamento", explica Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário