Moradores vivem em situação de abandono. (FOTO/Fabrício Alencar) |
Os moradores das Travessa São Benedito 1, 2 e 3 e Rua da Felicidade no Alto da Boa Vista, na zona norte de Araripina, no sertão pernambucano, padecem à 16 anos a espera de calçamento.
Os próprios moradores alegam que no mapa de construções de calçamentos da prefeitura municipal, as ruas são todas calçadas. Mas não é o que a nossa reportagem observou em visita na tarde deste sábado (12).
Todas as vias encontram-se sem nenhum calçamento e por causa dos inúmeros buracos os carros encontram dificuldades ao transitarem pelas ruas que estão em péssimo estado de conservação.
Além da falta de calçamento, os moradores ainda reclamam dos crescentes números de "lixões" que se acumulam diante dos terrenos baldios, podendo assim contribuir com a proliferação do Aedes Aegypti.
"Nós estamos esquecidos pelo poder público da nossa cidade, me sinto envergonhada em morar em um lugar onde não há o mínimo de políticas públicas", disse uma moradora.
Quando chega a noite, os problemas só aumentam. A falta de iluminação amedronta a comunidade. Dos 11 postes, apenas 4 contam com luzes, mesmo assim, não funcionam corretamente.
"As luzes destes postes aqui não funciona, não passam 5 minutos acesas. Estamos aqui, todos sujeitos à sermos assaltados", disse uma outra moradora.
*Estamos abertos à esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário