(FOTO/Rinaldo Marques) |
Sucessora da Imprensa Oficial de Pernambuco, criada pelo governador Manoel Borba, em dezembro de 1915, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) comemora seu centésimo aniversário com direito a homenagem na Assembleia Legislativa. Por proposta do deputado Waldemar Borges (PSB), uma Reunião Solene foi realizada nesta segunda (14), no Plenário, marcando o início das celebrações que seguirão por todo o anos de 2016. A deputada Socorro Pimentel (PSL) presidiu a sessão.
O ano que vem concentrará as demais ações em virtude da data do primeiro jornal editado pela Companhia: 14 de janeiro de 1916. “Ganhava forma, naquele momento, um imprescindível instrumento de democratização das instituições e de transparência do poder público”, registrou Borges, que fez a entrega de uma placa comemorativa ao diretor-presidente da Cepe, Ricardo Leitão.
“Nesses cem anos, etapas importantes do desenvolvimento de Pernambuco permearam as páginas do Diário Oficial. Acredito que todos, funcionários e ex-presidentes, assim como eu, sentem-se homenageados por essa sessão solene”, agradeceu Leitão. Após a cerimônia, foram entregues medalhas para os 50 servidores mais antigos da Cepe em evento na área externa do Palácio Joaquim Nabuco.
Parabéns pelos 100 anos informando os cidadãos, que Deus abençoe a todos que participaram deste trabalho conseguindo esta marca histórica para Pernambuco.
ResponderExcluir