Na foto, servidores manifestam enfrente a SME. (FOTO/César Araújo - Arquivo Pessoal) |
Da Redação
Servidores municipais de Araripina, no sertão pernambucano, realizaram hoje (23) uma nova assembleia. Eles decidiram pela deflagração da greve que deve se estender até uma possível negociação com a prefeitura do município.
Para César Araújo, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina (SIMA) a greve foi motivada devido ao não fornecimento de um calendário que organizaria as datas dos pagamentos. "Estamos exigindo o calendário de pagamento por causa da incerteza que gira entorno dos servidores que não sabem quando vão receber", disse.
O outro ponto da pauta é que um reajuste de 15% seja disponibilizado aos servidores.
O movimento começou às 8H da manhã na região do Fórum e terminou às 11H enfrente a Secretaria Municipal de Educação. Mais de 100 servidores participaram do ato. A partir desta segunda, quando a greve passa a valer, os sindicalistas devem realizar visitas nos departamentos públicos municipais, repassando informes sobre a paralisação.
Venho, através dessas colocações que farei, alertar a nossa população para que não sejam enganadas por oportunistas.
ResponderExcluirDeixo bem claro que a Prefeitura, a Câmara Municipal e a cidade de Araripina pertencem ao povo, todo o dinheiro que é arrecadado pelos impostos que nós pagamos, retorna a nossa cidade em forma de repasse de verbas para serem utilizados em ações públicas que beneficiem a nossa população, tudo o que for feito pelo poder executivo é pago com esse nosso dinheiro, toda divida feita pela nossa Prefeitura será paga por nós, nenhum político presta favores a ninguém, eles cumprem com suas obrigações e recebem seus salários religiosamente em dia para isso, um carro pipa que for deixar água em qualquer comunidade que seja, é pago por nós não é favor, uma estrada aonde se utilizam as nossas máquinas e nossos empregados, é pago por nós não é favor, ninguém põe dinheiro de seu bolso para pagar nada, não se deixem iludir tudo nos pertence. Vote consciente.