(FOTO/ Rafael Diniz) |
O presidente da Câmara municipal de Araripina, Luciano Capitão(PSB), anunciou, nesta quarta-feira, 21, na tribuna, rompimento com o prefeito Alexandre Arraes(PSB). "O prefeito dizia que iria mudar sua forma de administrar. Que iria descentralizar as ações. Que iria ouvir a todos. Mas, o tempo passou e, as promessas feitas não eram realizadas," argumentou, se referindo ao início da gestão, quando o governo mantinha onze vereadores de base, na Casa.
Entre outras justificações, Capitão afirmou que há valorização de aliados, dentro da gestão Arraes, que "não contribuem" com administração. O socialista também questionou problemas relacionados a atrasos salariais de funcionários públicos, ausência de repasses financeiros ao Hospital Santa Maria e divergências políticas. O parlamentar não citou a Operação Paradise.
Para Luciano, o fato de ele ter sido oposição à gestão do ex-prefeito Lula Sampaio atuando contra situações semelhantes em ocorrência na gestão Alexandre Arraes, tira a lógica dele continuar aliado ao governo.
No meio do discurso, Luciano chegou a agradecer ao prefeito por concessões, a ele, de ações. Na sequência, afirmou que todo pessoal com cargo no governo indicados por ele estarão, a partir desta quinta-feira(22), entregando suas funções.
Quando vemos a nossa cidade sendo mal cuidada por aqueles que tem a obrigação de faze-lo, o mínimo que esperamos é que os nossos vereadores saiam em defesa dela e de nossos cidadãos, pra isso que foram eleitos e não para viverem em uma relação promiscua com o poder Executivo recebendo cargos para seus familiares e colaboradores. Está na hora de nosso legislativo crescer e cumprir o seu compromisso de fiscalizador e legislador. Todo o resto é desvio de conduta.
ResponderExcluir