Os moradores do distrito do Morais, a 12 quilômetros da cidade de Araripina, está se sentindo acuada com os vários assaltos que ocorreram nos últimos dias naquela região. De sábado(10) até esta segunda-feira(12), ouve pelo menos 03 investidas contra motociclistas que tiveram seus veículos tomados por bandidos.
Na semana passada, outras 05 ocorrências foram confirmadas no referido local. No primeiro caso, três pessoas vestindo fardamento do exercito, armadas com fuzil e pistolas abordaram a vítima, próximo a empresa Maxx Amidos, que fica a 600 metros do Morais, efetuaram o assalto e fugiram na moto roubada. Durante a fuga os bandidos se depararam com um homem que dirigia um veículo modelo Fiat Estrada, abandonaram a moto e tomaram de assalto o carro que pertence a uma industria de gesso da cidade. No mesmo dia o bando efetuou mais 3 crimes da mesma qualificação.
Nesta sábado(10), duas pessoas tiveram suas motos roubadas na estrada da Serra do Morais, na zona rural, um local cercado por uma imensa mata e que dá acesso aos estados do Ceará e Piauí. As vítimas relatam que os meliantes agiram empapuçados e utilizando armas de fogo. Em uma das situações os bandidos chegaram a efetuar disparos para cima no intuito de intimidar as vítimas. Hoje, segunda-feira(12) outro assalto foi confirmado, segundo informações, tudo teria ocorrido quando a vítima, um agricultor, se deslocava de sua residência até seu terreno usado no cultivo de milho e feijão, quando dois homens ainda não identificados saltaram do matagal apontando armas em sua direção e roubaram a moto.
A população está se sentindo insegura e com medo de trafegar em áreas afastadas do centro do distrito. - "Estou assustado, o Morais sempre foi um lugar sossegado e hoje o clima de insegurança está por toda parte, tenho familiares que moram nos sítios aqui da localidade e agora tenho medo de ir visitá-los, a polícia precisa agir rapidamente," relata um morador do local.
Da redação do Revista Geral
Fotos: Rafael Diniz
Nenhum comentário:
Postar um comentário