Apesar de ter dado declarações confiante de que estará no segundo turno das eleições presidenciais, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) só venceria o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) no Nordeste, aponta pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9). Campos tem 16% das intenções de voto na região, contra 12% de Aécio.
O pernambucano, porém, ainda apresenta um percentual inferior às intenções de voto da presidente Dilma Rousseff (PT) na região. Dentre os nordestinos pesquisados, a petista tem a preferência de 52%.
Dilma aparece à frente dos demais candidatos em todas as outras regiões. A menor vantagem da petista é no Sudeste, onde ela tem 30% e Aécio 27%. Lá, Eduardo consegue apenas 7% do eleitorado.
A diferença entre as intenções de voto de Campos e Aécio é de 11% na região Sul, de 7% no Centro-Oeste e de 2% no Norte do País, terra da ex-senadora Marina Silva (Rede/PSB), vice do pernambucano.
Eduardo tem alto índice de desconhecimento. Segundo o Datafolha, 40% dos entrevistados disseram nunca ter ouvido falar no socialista.
De acordo com o levantamento, Eduardo Campos só é bem conhecido por 7% do eleitorado. Outros 18% dizem conhecê-lo pouco. E 35% afirmou ter ouvido falar no ex-governador
Nenhum comentário:
Postar um comentário