A deputada busca respostas sobre os atrasos no Proupe. (FOTO/Divulgação) |
A deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) esteve, hoje (15), reunida com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, para buscar respostas sobre o atraso dos repasses relativos ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco - Proupe, que tem prejudicado os alunos da Autarquia Educacional do Araripe - AEDA, e das demais autarquias de ensino do Estado.
Os atrasos e a não renovação de bolsas extintas dos alunos já graduados, impedem muitos estudantes, por falta de condições financeiras, de ingressarem nas faculdades. Para se ter ideia do impacto desses atrasos na AEDA, em 2014 eram 997 alunos, hoje a faculdade limita-se a 700 matriculados, através do Proupe.
Segundo a secretária, o atraso do repasse das mensalidades do programa se deve à instabilidade econômica do Estado e também do País, não só do Proupe, mas de todos os programas que fazem parte da Secretaria a qual ela é responsável. Lúcia disse, ainda, que as mensalidades serão pagas, mas o atraso é inevitável, e que novas bolsas não serão abertas, sendo priorizadas as que já estão em andamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário