Greve contínua, porém, houveram avanços. (FOTO/Fabrício Alencar) |
Durante a manhã desta terça-feira (08), servidores municipais de Araripina, no sertão pernambucano, se reuniram enfrente a prefeitura para uma assembleia. Eles decidiram pela continuidade da greve, porém, houveram avanços.
A prefeitura que até então estava irredutível resolveu ouvir o sindicato ontem (07) em uma reunião de negociações que reuniu representantes da secretaria de educação, controladoria geral e servidores.
(FOTO/Fabrício Alencar) |
Os grevistas pediam um reajuste de 15%, porém, foi oferecido 11.36% para servidores municipais da educação. Esse reajuste será votado na próxima sessão ordinária na Casa Joaquim Pereira Lima e vai seguir para sanção ou veto do Prefeito Alexandre Arraes (PSB).
O calendário que organizará as datas de pagamento dos profissionais da educação também foi conquistado pela classe. Na próxima sexta (11), pela manhã, o calendário anual será disponibilizado pela secretaria de educação.
Até lá, os servidores continuam em greve. Uma nova assembleia deve acontecer na sexta, às 13H. Com a efetivação da documentação, o sindicato e os servidores decidiram pelo fim ou continuidade da greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário