terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Em campanha nas redes sociais, internautas pedem a finalização de obra da UPA 24H

A UPA 24H de Araripina ainda está em construção. (Arte/Divulgação)
Por Fabrício Alencar
Da Redação

Uma campanha iniciada em uma rede social tem chamado a atenção do moradores de Araripina, no sertão de Pernambuco. Ela pede a finalização da UPA 24H que está em construção no município.
(FOTO/Reprodução)

As Unidades de Pronto Atendimento 24H (UPAS) foram criadas com o intuito de atender aos casos de urgências e emergências na saúde pública. Com médicos generalistas, ortopedistas, pediatras, cirurgiões etc, equipadas com leitos de observação e máquinas de raio X para que diminua a demanda nos hospitais e ofereça um serviço de qualidade que atenda a necessidade local.

A cidade de Araripina conta com apenas dois Hospitais, mas somente um que é filantrópico realiza o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para os internautas, a UPA 24H desafogaria a super lotação em procedimentos de urgência e emergência no Hospital.

A Unidade de Pronto Atendimento começou a ser construída em agosto de 2014, tinha um prazo de conclusão marcado para junho de 2015, mas até hoje a obra segue a passo lentos. A obra foi orçada em mais de 2 milhões de reais.

"Podemos dizer sem temer o erro, que em modos gerais os serviços prestados por uma UPA 24H a sociedade é essencial. Na certeza de que Estado/Governo Bom, justo e fiel é aquele que cuida do seu Povo, pois cuidar da saúde do Povo é reconhecer o Devido Valor Humano! É antes de mais nada, colocar a qualidade de vida em plano destacado, o que é imprescindível para a construção de uma sociedade justa, humana e feliz", diz um trecho de um texto divulgado pelos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário