(FOTO/Divulgação) |
Uma das ações previstas já está acontecendo no município. São os mutirões de limpeza, encabeçados pela prefeitura que está indo de porta em porta convocando a população para aderir ao enfrentamento ao mosquito. O mutirão de hoje ocorreu nas ruas de Porto de Galinhas e Maracaípe. Os agentes de saúde se reuniram a servidores de outras secretarias para vistoriar as residências e estabelecimentos comerciais.
De acordo com o prefeito, a ação nas praias também tem como objetivo não afetar o turismo. “Esse mosquito não irá diminuir o fluxo de turistas nas nossas praias. Para isto estamos trabalhando incessantemente na luta contra os focos. Ainda teremos mais mutirões em outros distritos”.
Na varredura de hoje, foram vistoriados 728 imóveis, distribuídos folders, afixados 220 cartazes em estabelecimentos comerciais e coleta de mais de uma tonelada por parte dos funcionários da secretaria de Infraestrutura, o equivalente a 27,6 metros cúbicos de lixo. Ontem, o mutirão em Nossa Senhora do Ó registrou 1.060 imóveis vistoriados, afixação de 250 cartazes e distribuição de cinco mil panfletos para os moradores e quem passava pelas ruas. Adesivos contendo a frase “Casa Livre do Mosquito”, também foram colados nas residências.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal Saúde de Ipojuca, de 2 de janeiro até o dia 5 de dezembro, já foram notificados 2.864 casos da dengue. Desse total, 173 casos foram confirmados e 428 casos foram descartados. Em Ipojuca não houve registro de mortes em decorrência da dengue. Com relação à chikungunya, Ipojuca não registrou nenhum caso. Quanto à microcefalia, a rede municipal de saúde registrou 14 casos suspeitos da doença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário