sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Quase 1 milhão de patrões já se cadastrou no eSocial

(FOTO/ Divulgação)
Do G1
Mais de 965 mil empregadores domésticos fizeram seu cadastro no site do eSocial até as 10h desta sexta-feira (30), de acordo com dados da Secretaria da Receita Federal. O número de empregados inscritos continua menor, superando a marca de 932 mil cadastros.
O número mostra crescimento frente ao patamar de até as 18h desta quinta-feira (28), quando 926 mil patrões e 849 mil empregados domésticos estavam cadastrados.
Segundo a Receita, o número de patrões cadastrados é maior porque o primeiro passo é fazer o cadastro como empregador para, depois, fazer o registro do empregado.
O cadastro é necessário para que o empregador possa recolher o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros encargos, que começaram a valer neste mês, pelo Simples Doméstico.
(O eSocial é o site em que o patrão deve registrar todas as informações sobre o empregado para emitir uma guia para pagar todos os tributos. Veja como funciona e o passo a passo para fazer o cadastro mais abaixo)
A estimativa da Receita de cadastramento de patrões e de empregados foi reduzida de 1,5 milhão para 1 milhão.
O Ministério do Trabalho informou que, de um total de 6 milhões de trabalhadores domésticos no país, em torno de 2,1 milhões têm carteira assinada. A Receita Federal, porém, informou ter dúvidas sobre essa estatística, mas avaliou que deve haver um ganho de formalização com a necessidade de cadastramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário