domingo, 1 de novembro de 2015

Morre o ex-deputado Osvaldo Coelho, aos 84 anos

(FOTO/ Divulgação)
Do JC Online

Faleceu na noite deste domingo (1º), por volta das 19h30, o ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM), 84 anos, de Petrolina, onde a família Coelho tem forte presença na história da política. Ele teve uma parada cardíaca em sua casa no Recife, na Beira Rio da Ilha do Retiro. Coelho foi deputado estadual por três vezes e federal por oito vezes. Também foi secretário da Fazenda de Pernambuco, no governo do irmão Nilo Coelho. Era pai do atual vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), e tio do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

A família, neste momento, está providenciando o transporte do corpo para Petrolina. O velório e o enterro serão lá. O político deixou seis filhos e 12 netos, além da viúva Anamaria Cruz de Souza Coelho, com quem estava casado há 55 anos. O petrolinense sofria de diabetes e, como consequência, de problemas de circulação. Mas estava bem nos últimos dias. Recentemente havia passado por um check up na capital.

No sábado (31), Osvaldo Coelho esteve com o governador Paula Câmara, que fez uma visita à sua casa, numa longa manhã de conversas, segundo a família do ex-deputado. Falaram sobre o Vale do São Francisco e projetos de irrigação e trocaram ideias sobre o atual momento hídrico na região.

A grande marca do petrolinense, destacam os familiares, foi a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). “Foi a luta dele a vida inteira. Ele sempre disse que foi o grande projeto da vida dele, levar a universidade para o Vale", disse a filha Ana Amélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário