terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Araripina permanece com 9 casos suspeitos de microcefalia após atualização

Número de casos em Araripina permanece o mesmo. (FOTO/Divulgação)
Do G1
A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou nesta terça-feira (29) a atualização dos casos de microcefalia. O estado tem o maior índice da malformação em todo o país. Nas cidades do Sertão, foram registrados seis novos casos em relação ao último balanço divulgado no dia 22 deste mês. Os municípios de Salgueiro, Serrita, Petrolina, Bodocó, Exu e Ouricuri tiveram aumento nos números. Já Moreilândia e Ipubi registram diminuição nos casos notificados como bebês dos municípios.
A 7ª Gerência Regional de Saúde notificou um caso a mais na cidade de Salgueiro, que antes estava com seis e agora subiu para sete o número de bebês com suspeita de microcefalia. Em Serrita eram quatro e agora são seis casos. A cidade de Cedro permanece com um caso notificado.
Na 8ª Região, Petrolina teve aumento no número de notificações. No dia 22 de dezembro, a Secretaria anunciou quatro casos na cidade. Agora aumentou para cinco. Os municípios de Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista permanecem com o mesmo índice de casos suspeitos da malformação, com um e três casos, respectivamente.
Da 9ª Geres, subiu de cinco para sete o número de casos de microcefalia em Bodocó. De sete para nove em Exu e de 17 para 18 em Ouricuri. Araripina permanece com nove casos. Granito e Santa Filomena com um caso cada uma.
Parnamirim e Trindade com cinco cada uma e Santa Cruz com quatro. Em Moreilândia onde eram notificados cinco casos, atualizou para três. Em Ipubi que eram registrados quatro casos suspeitos, diminuiu para três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário