(FOTO/ Rafael Diniz) |
A bancada de oposição na câmara legislativa de Araripina, no Sertão, deve entrar, nos próximos dias, com requerimento solicitando reunião com o diretor-chefe do serviço previdenciário do município — Arariprev, para pedir explicações relacionadas a atrasos no pagamento da aposentadoria e pensão de servidores públicos. Segundo o vereador Evilásio Mateus(PDT), o diretor do Arariprev teria argumentado aos aposentados e pensionistas que, atrasos estariam acontecendo por 'falta de repasse financeiro do governo federal'.
De acordo com o parlamentar, não existe vinculo entre a União e executivo municipal sob o fundo de previdência questionado.
— "Todo mês é descontado onze por cento da folha de pagamento do servidor, durante trinta anos, pra quando chegar o dia dele(servidor) se aposentar, poder usufruir do conforto de ter o seu benefício garantido todos os meses. Mas, infelizmente, esse serviço está deixando os aposentados e pensionistas de Araripina numa situação extremamente desconfortável", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário