(FOTO/ Divulgação) |
A proposta do espaço de comercialização agroecológico foi uma iniciativa das próprias famílias que procuraram a ONG Chapada e solicitaram uma reunião para falar sobre a parceria entre os/as agricultores/as e a instituição. De acordo com o técnico da ONG Chapada, Flávio Paiva, as famílias já comercializavam o excedente em suas comunidades, mas ainda precisavam de um espaço consolidado.
Com a feira agroecológica, além do desenvolvimento econômico e social dos/as agricultores/as do distrito, a população de Nascente ainda terá a oportunidade de consumir alimentos saudáveis, já que são produzidos sem agrotóxico. Entre outros benefícios, as práticas agroecológicas permitirão também que as famílias preservem o meio ambiente, gerenciem de forma correta os recursos hídricos, pratiquem o associativismo, acessem políticas públicas e trabalhem o empoderamento de mulheres e jovens através da geração de renda.
A feira agroecológica conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Araripina que doou a água para o armazenamento nas cisternas-calçadão e as seis barracas, onde as 65 famílias comercializarão frutas, hortaliças, mel, derivados da mandioca (puba, bolo de puba, sequilhos, tapioca de forno e goma), doces de frutas (mamão, banana), galinha caipira, ovos, mudas de plantas ornamentais e medicinais e também artesanatos. “Nós do Chapada, por meio da assessoria técnica, se esforçará ao máximo para orientar as famílias quanto a qualidade da produção e diversidade da mesma”, comenta Flávio Paiva.
Serviço
Local: Centro de Nascente, ao lado Igreja Matriz
Dias de funcionamento: terças-feiras
Horários de funcionamento: 6h às 12h
Nenhum comentário:
Postar um comentário