(FOTO/ Divulgação) |
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), no Sertão de Pernambuco, decidiu reduzir em 30% os custos com os festejos juninos neste ano diante da crise nacional, mas disse, que vai insistir com o governador Paulo Câmara (PSB) para que o município continue sendo considerado polo tradicional e, portanto, com direito a patrocínio, informou o blog do Ricardo Lima em edição desta segunda-feira(05).
O Governo do Estado resolveu reduzir de R$ 16 milhões para R$ 8 milhões os investimentos no São João deste ano. — “Desde 1993, Araripina realiza uma das maiores festas de São João de Pernambuco, considerada a melhor do Alto Sertão, atraindo turistas de vários estados do Nordeste, tornando-se o mais importante e tradicional evento da cidade”, disse Arraes.
Nos últimos anos, segundo o prefeito de Araripina, a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), através da Fundarpe, contribuiu para o engrandecimento das festividades. Entendendo que o momento é de dificuldade para todas as esferas de governo ele acrescenta: — “Temos que manter acesa a tradição junina e por isso estamos articulando também parcerias com a iniciativa privada".
Arraes disse que a manutenção do apoio do Governo do Estado torna-se indispensável para que o São João de Araripina aconteça sem colocar em sacrifício as suas finanças. — “Além da sua função de divertir os sertanejos e turistas, a festa é impulsionadora financeira da cidade, trazendo benefícios na geração de empregos diretos e indiretos, na movimentação do comércio e da rede de hotelaria. Além da tradição, a questão econômica também é fator preponderante para fazer a alegria do povo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário