(FOTO/Roberto Soares) |
Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa hoje (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual infanto-juvenil, a deputada Socorro Pimentel (PSL) defendeu a união entre Poder Público e sociedade no enfrentamento da questão.
Segundo a parlamentar, a vulnerabilidade de crianças e jovens a essa trágica realidade está relacionada, principalmente, a dois problemas sociais que ainda são desafios a serem superados pelo Brasil: pobreza e exclusão.
A deputada comentou que, apenas entre janeiro e março deste ano, Pernambuco registrou 122 casos de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
A maioria das vítimas é do sexo feminino (78%) e grande parte dos abusos são cometidos por familiares (44%). “Ambientes marcados pelo alcoolismo, drogas, agressões físicas e psicológicas levam muitas crianças a buscarem as ruas para fugir da violência de suas casas”, comentou.
Socorro Pimentel lembrou que há uma série de dispositivos legais que defendem os direitos de crianças e adolescentes, e que deve haver um esforço maior para garantir as prerrogativas dessa parcela da população. “Somos uma nação avançada no aspecto legal, mas ainda são públicas e notórias as barbaridades que são praticadas contra nossas crianças”, concluiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário