A TV por assinatura não para de crescer no Brasil. É o que informa uma pesquisa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgada nesta sexta-feira (27). Segundo a informação, o mercado de TV paga está presente em 18,760 milhões de domicílios atendidos no país.
O crescimento sobre abril foi de 0,97%, melhor desempenho mensal desde o início do ano. Pela primeira vez, mais de 60 milhões de telespectadores passaram a ter acesso ao serviço, conforme a média de 3,2 pessoas por domicílio, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Tudo indica que esse crescimento neste mês é atribuído à Copa do Mundo, que aumentou a expectativa do brasileiro por um sinal de TV de melhor qualidade. Em relação aos últimos 12 meses, o setor cresceu 10,8%. Em maio de 2013, eram 16,930 milhões de assinantes de TV paga.
Hoje, de cada cem casas no país, 28,72 têm o serviço, segundo as informações do site Notícias da TV. De acordo com a Anatel, as operadoras Net e Claro continuam dominando o mercado, com 53,49% dos assinantes e estão presentes em 10,036 milhões de casas.
Elas são seguidas pela Sky (5,579 milhões), Oi (863 mil), GVT (785 mil) e Telefónica (618 mil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário