Foto Reprodução |
A 'Operação São João' da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrada nesta segunda-feira (30) registrou um aumento no número de mortes das estradas. Em 2014, a quantidade de mortes é três vezes maior do que o número em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com a PRF, enquanto em 2013 o número de mortes em acidentes no Sertão pernambucano foi de uma pessoa, este ano foram três. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Guilherme Goes, ressalta que o principal motivo dos óbitos foram infrações da legislação de trânsito.
“Em um dos casos, a pessoa estava sem o cinto de segurança e nos outros dois havia ingestão de bebida alcoólica”, explicou o inspetor da PRF. As mortes aconteceram em Petrolina, na divisa com a cidade de Afrânio e em Santa Maria da Boa Vista.
Apesar do aumento no índice de mortes, os dados revelam que o número de acidentes foi inferior ao mesmo período de 2013. “O balanço deste ano foi relativamente positivo, superamos a meta de redução de acidentes que era de 30%, mas este dado não foi muito comemorado porque lamentavelmente três pessoas morreram”, declarou Guilherme Goes.
Segundo o inspetor da PRF, ocorreu diminuição nas notificações por alcoolemia, ou seja, pessoas dirigindo embriagadas. “Em 2013, foram registrados 30 casos de embriaguez e este ano foram 16. Parte dessa redução se deve ao fato de que menos abordagens foram feitas, pois cerca de 30% do efetivo de Petrolina foi enviado para reforçar a segurança na capital Recife por conta da Copa do Mundo”, explicou. A Operação São João Começou no dia 20 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário