quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Câmara aprova lei que reduz tempo de espera de idosos em fila de exames para 7 dias

(FOTO/ Rafael Diniz)
Pela Redação

Um projeto de lei que prevê a redução de espera de pessoas com idades a partir de 60 anos na fila de espera para realizar exames em Araripina, no sertão pernambucano, foi aprovado sem resistência no plenário da câmara nesta quarta (16).

O projeto de lei é de autoria da vereadora Camila Modesto, do PTdoB. A prefeitura será obrigada a cumprir com o regulamento previsto no estatuto do idoso onde garante atendimento prioritário aos mesmos.

"Hoje, pessoas que necessitam de consultas e exames em Araripina são obrigadas a enfrentar uma extensa fila de espera. Os idosos são os que mais sofrem com essa situação. Eles esperam muito tempo para ter acesso ao atendimento médico. Muitos tem seu quadro clínico agravado em decorrência dessa demora. O sistema de Saúde de Araripina precisa ser ágil, por que, às vezes, infelizmente, alguns idosos realizam a consulta, mas, nem sempre há tempo de retornarem para fazer os exames," afirmou Camila na tribuna. 


O projeto de lei criaria também uma equipe especializada para o atendimento de idoso no Centro de Saúde do município. O texto seguirá para a sansão, ou veto, do prefeito Alexandre Arraes(PSB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário