quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Em 04 de outubro vote em Rodrigo para Conselheiro Tutelar

(FOTO/ Divulgação)
Em 04 de outubro de 2015, acontecerá em todo o país às eleições para Conselho Tutelar e em nossa cidade não será diferente, por isso eu, Simário Gomes da Silva, mais conhecido por Rodrigo, estou candidato para concorrer a uma das 05 cinco vagas para conselheiro em Araripina com o número 13.

Que tal me conhecer um pouco mais... 
Bem, tenho 24 anos, sou natural de Araripina, sou um jovem que venho da zona rural (Sítio Flamengo), porém, logo aos 04 anos de idade vim morar na cidade (Vila Bringel) com a minha mãe onde resido até hoje. Iniciei os meus estudos na Escola Municipal Maria Luzanira Muniz Ramos ainda com 05 anos de idade, logo após aos 08 anos continuei os estudos na Escola Professor Manoel Bonifácio Costa onde cursei da 3ª série do ensino fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. No período de 2006 a 2010 ocupei o cargo de Presidente do Grêmio Estudantil, onde executei diversas ações voltadas para adolescentes e jovens da escola, nos anos de 2011 e 2012 fui conselheiro do grêmio na mesma escola. Desde o ano de 2007 tenho cadastro na Secretaria Municipal de Cultura de Araripina como quadrilheiro, onde promovo diversas ações de envolvimento cultural com crianças e adolescentes e a partir do ano de 2013 iniciei como catequista para crianças e adolescentes na Vila Bringel, onde resido há mais de 20 anos. Desde então procuro estar sempre participando de atividades/ações que possam beneficiar a comunidade araripinense como um todo. 
Você sabe o que é o Conselho Tutelar e qual a sua função? 

O Conselho Tutelar é o órgão encarregado pela sociedade que tem a missão de zelar para que tudo aquilo que esteja assegurado em lei aconteça na prática na vida de crianças e adolescentes. 

O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para zelar, promover, orientar, encaminhar e tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, como abandono, negligência, exploração, violência, crueldade e discriminação.

O principal instrumento de trabalho do Conselho Tutelar é o Estatuto da Criança e do Adolescente que é o conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes. 


Conto com o seu voto! Vamos dar continuidade à luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes da nossa Araripina. 

Vote certo, vote Rodrigo 13!

Nenhum comentário:

Postar um comentário