quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Socorro Pimentel é eleita vice-presidente da comissão de Negócios Municipais


A deputada estadual Socorro Pimentel ( PSL) foi eleita e empossada vice-presidente da comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa  de Pernambuco (ALEPE).

Com Informações do Diário de Pernambuco
Foto: ASCOM / SOCORRO PIMENTEL

Os governistas escolheram nesta quinta-feira (5), os nomes dos deputados ligados ao Palácio que comandarão 12 das 16 Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco, de acordo com o princípio da proporcionalidade. Além deles, o Palácio também definiu que os deputados Lucas Ramos (PSB) e Tony Gel (PMDB) serão os vice-líderes do governo na Casa de Joaquim Nabuco.

A principal delas, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, por onde passam praticamente todos os projetos de lei, continuará a cargo da deputada Raquel Lyra (PSB). O PSB também ficará com outras oito comissões: Finanças, Orçamento e Tributação (Clodoaldo Magalhães); Administração Pública (Ângelo Ferreira), Agricultura, Pecuária e Política Rural (Miguel Coelho), Ciência, Tecnologia e Informática (Lula Cabral), Desenvolvimento Econômico e Turismo (Aluísio Lessa), Defesa dos Direitos da Mulher (Simone Santana), Ética Parlamentar (Presbítero Adalto Santos) e Redação Final (Francismar Pontes).

Completam a lista o deputado Rogério Leão (PR), que comandará a Comissão de Negócios Municipais, o deputado Joaquim Lira (PSD), que presidirá a Comissão de Assuntos Internacionais, e Bispo Ossésio Silva (PRB), que passa a comandar a Comissão de Esporte e Lazer.

Na quarta-feira (4), a oposição já havia decidido os nomes dos parlamentares que estarão à frente das quatro comissões que caberão ao bloco. Edilson Silva (PSol) ficou com a Comissão de  Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, Odacy Amorim (PT) com a Comissão de Saúde e Assistência Social, Teresa Leitão (PT) com a Comissão de Educação e Cultura, e José Humberto Cavalcanti (PDT) com a de Meio Ambiente.

De acordo com o regimento interno da Assembleia, as comissões emitem pareceres sobre os temas e projetos levados à Casa de Joaquim Nabuco. Na primeira reunião após o recebimento das matérias, as Comissões escolhem um relator, podendo solicitar indicação de sub-relatores. Encerrada a discussão, se aprovado em todos os seus termos, o parecer se torna parecer da Comissão e a matéria segue para votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário