Equipe de TV mostra falta de professores em sala de aula. (FOTO/Fabrício Alencar) |
Colaboração: Merianny Andrande
Cerca de 3 escolas na região rural de Araripina, no sertão pernambucano, estão com suas funcionalidades interrompidas pela falta de professores. A TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo esteve reportando o problema durante a tarde da última quinta-feira (19).
A reportagem que foi ao ar durante a primeira edição do telejornal da emissora mostrou o drama de centenas de alunos que ainda não assistiram aulas neste ano. Numa das escolas mostrada, onde deveria funcionar três turmas apenas uma está funcionando, superlotada.
Em outra, a situação era ainda mais grave. Além da falta de professores, foram observados outros pontos como a falta de portas, louças, birôs e carteiras. Os alunos ainda enfrentam o racionamento da merenda escolar.
Em nota, a prefeitura de Araripina informou que a quantidade de professores municipais é insuficiente, mas que um processo seletivo foi feito no intuito de locar docentes para as escolas citadas na reportagem e nas demais que enfrentam o mesmo problema. A previsão é que até a próxima semana o resultado do simplificado seja divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário