quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Moradora protesta contra acúmulo de lixo em rua do ABV em Araripina

Edilelza pousa ao lado de lixo para chamar a atenção da prefeitura. (FOTO/Fabrício Alencar)
Por Fabrício Alencar
Da Redação

A moradora Edilelza Ferreira, de 55 anos, fez um protesto em decorrência do acúmulo de lixo espalhado na Rua Travessa São Benedito 2 no Alto da Boa Vista, zona norte de Araripina, no sertão pernambucano. 

Segundo ela, o carro que faz a coleta seletiva não passa com frequência na referida rua. "O carro só passa duas vezes na semana, as vezes eles só passam uma vez e na maioria das vezes passam tarde da noite", alega Edilelza. 

Ela ainda informou que já encontrou diversos criadouros do mosquito Aedes Aegypti nos terrenos baldios. "Encontrei diversas garrafas e vasilhas com água parada e já matei vários mosquitos dentro da minha casa, todos vindos dos terrenos cheios de lixo", disse.
Moradora recolhe lixo espalhado. (FOTO/Fabrício Alencar)

Além de pedir a colaboração da secretaria de infraestrutura, Edilelza pede que os moradores tenham consciência e não joguem lixo nos locais propícios à proliferação do Aedes. 

Ela solicita a implantação de uma coleta seletiva e a limpeza dos 3 terrenos na localidade que são considerados abandonados já que há mais de 5 anos não recebem a visita dos donos. "Pedimos ao prefeito que envie uma maquina para limpar os terrenos e que coloque uma coleta pra gente colocar o lixo", pontuou Edilelza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário