terça-feira, 29 de setembro de 2015

Menino de Araripina espera por cirurgia que deve ser feita no Recife

(FOTO/ Reprodução TV Grande Rio)
Da Redação

A família de Ícaro de 10 anos espera a quase um ano por uma cirurgia que já deveria ter sido realizada no Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (IMIP), no Recife. 

Antes mesmo de completar um ano os médicos descobriram que ele tem paralisia cerebral. Aos dois anos começou a fazer fisioterapia na tentativa de fazê-lo andar, foram 7 anos de tratamento quando ele arriscou os primeiros passos surgiu mais um problema. Os médicos descobriram uma luxação no quadril do menino.

O procedimento pode ser feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A cirurgia foi marcada duas vezes no IMIP, mas a família ainda não conseguiu realizar a cirurgia. Na primeira vez da marcação não havia vaga na UTI. Já na segunda tinha vaga, o que faltava era a placa ortopédica que deve ser implantada no menino.

"Passamos três dias no hospital, quando foi na hora da cirurgia o médico chegou e disse que não vai fazer porque não tinha o material". Disse Juliana, mãe de Ícaro.

Através de nota, o IMIP informou que está articulando junto à AACD o reagendamento da cirurgia do menino que tem o sonho de andar e ser padre, mas não deu prazo nenhum.

Acompanhe a reportagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário