quarta-feira, 19 de agosto de 2015

TV Grande Rio mostra impasse da prefeitura com os moradores do José Martins em Araripina, PE

(FOTO/ Reprodução Youtube)
Da Redação

O GR TV primeira edição da TV Grande Rio em Petrolina mostrou na tarde desta quarta (19) a atual situação dos moradores do José Martins em Araripina, sertão pernambucano, após 4 meses das chuvas que ocasionou o alagamento do bairro.

Mesmo passados 4 meses, os moradores seguem com impasses com prefeitura da cidade, segundo a reportagem existem várias famílias que não receberam o auxílio moradia que seria oferecido pela prefeitura municipal através da secretaria de desenvolvimento social.

"Os donos das casas estão pedindo as suas moradias, porque querem receber". Disse Janaína, vice presidente da associação de moradores.


(FOTO/ Reprodução TV Grande Rio)
A defesa cívil e engenheiros da prefeitura interditou na época várias casas que seguem com a estrutura comprometida. Mesmo sem poder retornar às suas casa, existem moradores já tiveram que retornar, pois foram despejados pelos proprietários dos imóveis que não receberão os pagamentos do "aluguel solidário".

Segundo a secretaria de desenvolvimento social de Araripina, Madeleide Oliveira, a prefeitura pagará nesta quinta (20) todos os aluguéis em atraso.

A prefeitura informou que não tinha conhecimento da retomada dos moradores às residências que foram atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário