(FOTO/ Divulgação) |
Lula Sampaio perdeu o comando do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB para o vereador Aurismar Pinho, eleito pela sigla nas eleições municipais de 2012. O ápice do enfraquecimento político de Sampaio pode ter resultado na perda de espaço dentro do partido. O presidente do PTB em Pernambuco é o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
Armando teria comunicado, por telefone, à Lula, sobre o seu desligamento da presidência do diretório municipal do partido em Araripina.
Lula Sampaio exerceu o cargo de vereador em Araripina entre 1988 e 1992. Após percorrer o legislativo e pleitear a cadeira do executivo municipal de Araripina em três campanhas, Lula foi eleito prefeito nas eleições de 2008, mas, não concluiu seu governo. Em Agosto de 2012, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a cassação do mandato de Lula Sampaio. O petebista, enfrentou na época doze denúncias do Tribunal de Contas(TCE) por improbidade administrativa e rejeição de contas do seu mando corrente. Antes, Lula cumpriu dois pedidos de afastamento. O vice, Alexandre Arraes(PSB), na época, assumiu o governo vindo a se reeleger na campanha de 2012.
Lula Sampaio chegou a ensaiar sua volta às disputas eleitorais e cogitou, no ano passado, a candidatura de sua filha, Camila Sampaio, à prefeitura de Araripina. A popularidade de Lula Sampaio despencou nos últimos dois anos e hoje, é considerado um político de pouca influência dentro das disputas eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário