Candidato do PTB ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro foi entrevistado pelo NETV 2ª Edição, na noite desta sexta-feira (22). O senador disse que pretende atrair investimentos industriais para Pernambuco, através de uma discussão dos mecanismos de incentivos fiscais. A entrevista ocorreu no estúdio da Rede Globo Nordeste, em Olinda.
Questionado sobre dois pronunciamentos que deu no passado - um condenando os impostos no setor industrial, na Câmara dos Deputados, em 2009; e outro dizendo que os estados precisam da receita dos impostos, quatro anos depois, no Senado -, Armando disse que pretende rediscutir os incetivos fiscais. "As empresas vão receber incentivos, mas que estão sendo rediscutidos no Brasil. Os estados travam guerra nos investimentos, que gera renúncia de receita. Eu sou muito a favor do investimento, tornar o investimento mais barato, desonerar o investimento, para que as empresas se sintam estimuladas a investir. Portanto, os incentivos precisam ser redefinidos", disse.
Sobre o problema da seca no interior de Pernambuco, o petebista prometeu que vai buscar recursos com o Governo Federal. "Temos que conviver com a seca, porque é um fenômeno que se repete. Para fortalecer essas condições de convivência, precisamos de infraestrutura hídrica, um conjunto de obras, que combine a necessidade de acumular água e uma rede de adutoras", destacou.
Armando também defendeu a interiorização da saúde pública em Pernambuco, através da residência médica em cidades do interior. "Precisamos estimular a fixação de médicos no interior. [...] Se nós queremos ampliar a cobertura da atenção básica, temos que promover e incentivar a fixação. Isso se faz estabelecendo um padrão de remuneração diferenciado para aqueles que ficam nas regiões mais interiorizadas", defendeu.
O candidato Paulo Câmara, do PSB, foi entrevistado na quinta (21), também no NETV 2ª Edição. A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio, com a presença dos representantes dos partidos. O G1 transmitiu as entrevistas ao vivo.
No sábado (23), o NETV 2ª Edição exibe entrevistas gravadas com os demais candidatos ao governo de Pernambuco: Zé Gomes (PSOL), Pantaleão (PCO), Jair Pedro (PSTU) e Miguel Anacleto (PCB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário