segunda-feira, 21 de março de 2016

Ouricuri apresenta maior número de casos de microcefalia do sertão de PE

São 23 casos em investigação. (FOTO/Divulgação)
Do G1 Petrolina
O município de Ouricuri, no Sertão pernambucano, continua registrando o maior número de casos suspeitos de microcefalia, segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, com 23 suspeitas. Bebês com a malformação cefálica têm crânio menor que 32 centímetros.
A dona de casa Marcleane de Jesus Silva levou um susto quando o seu bebê teve a suspeita de microcefalia, mas que foi descartada. “Depois que eu fiz o exame, fiquei mais aliviada, porque antes quando eu recebi a notícia que a minha filha tava com suspeita de microcefalia, eu fiquei sem saber o que fazer. Mas eles me encaminharam para os médicos. Eu fiz os exames em janeiro e recebi o resultado em fevereiro. Graças a Deus não deu nada. Fiquei muito aliviada”, declarou Marcleane.
A identificação de microcefalia é feita pela Secretaria de Saúde do município. Segundo a secretária de Saúde de Ouricuri, Maria do Carmo Alves, os casos suspeitos de microcefalia são atendidos na Maternidade Mãe Coruja onde é feita a detecção e é notificada a malformação. “É comunicado à mãe e ela sai com todos os documentos e procura nossa regulação, então a gente encaminha esses pacientes para Petrolina”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário