sábado, 10 de outubro de 2015

Publicidade do Governo do Estado acerca da segurança no Recife desperta crítica

(FOTO/ Giovanni Costa)
Uma peça publicitária do Governo do Estado, divulgada nesta semana nas redes sociais da gestão pernambucana, foi alvo de críticas da deputada Priscila Krause (DEM), em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (7). O anúncio, apresentado pela deputada no Plenário, traz a notícia de que o Recife é a capital mais segura do Nordeste, segundo pesquisa realizada em 2014 pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com a parlamentar, a informação, embora verdadeira, está defasada e “descolada da realidade vivida pelos pernambucanos”. “Pode-se até dizer que o Recife, no ano passado, foi a capital menos violenta no Nordeste. No entanto, dizer que a 18ª capital brasileira em número de homicídios é a mais segura da região é uma grande diferença de percepção”, completou.

A democrata acrescentou que, de acordo com o levantamento, a capital pernambucana registrou 32 homicídios para cada 100 mil habitantes em 2014, número muito superior ao recomendado pela ONU, que usa como meta 10 homicídios para este mesmo número de indivíduos. Além disso, a deputada informou que, neste ano, os números já são 13% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário