sábado, 10 de outubro de 2015

Cunha: não tenho intenção de renunciar

(FOTO/ Fabio Rodrigues)
Do Diário de Pernambuco

O  presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), divulgou há pouco nota em que afirma que não tem a intenção de se afastar nem de renunciar ao cargo. A manifestação ocorre menos de uma hora após lideranças de partidos da oposição terem pedido conjuntamente a saída de Cunha diante da revelação de documentos do Ministério Público suíço entregues a autoridades brasileiras, de que o parlamentar possuía contas no exterior não declaradas ao Fisco. Cunha acusou o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de tê-lo escolhido para ser investigado.

Mais cedo, em entrevista à GloboNews, Cunha comentou o assunto e descartou a possibilidade de renúncia. "Pode pressionar, eu não renuncio. Sem a menor chance. Podem retirar apoio, fazer o que quiserem. Tenho amplo direito de defesa. Não podem me tirar'', disse. 

Em nota distribuída à imprensa, em relação a qualquer pedido de afastamento ou de renúncia por parte do presidente da Câmara, ele informa que foi eleito pela maioria absoluta dos deputados, em primeiro turno, para cumprir um mandato de dois anos e irá cumpri-lo. Ainda de acordo com o comunicado, ele afirma respeitar a posição de qualquer um que pense diferente, mas é categórico ao dizer que não tem intenção de se afastar e nem de renunciar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário