quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Médicos de Araripina se preparam para disputar a prefeitura em 2016

Coluna
Por Allyne Ribeiro

Depois que o vice-prefeito Valmir Filho (PMDB), anunciou a pré-candidatura do seu Pai Dr.Valmir Lacerda para prefeito de Araripina nas eleições de 2016, podemos dizer que se for confirmado serão quatro (4) médicos pré-candidatos a prefeito nas próximas eleições. Além de Dr. Valmir Lacerda, tem Dr.Aluízio, Dr.Raimundo Pimentel ou Dra. Socorro e Dr. Divannágoras.

Pelo menos quatro (4) Médicos já demonstraram real interesse em deixar o consultório médico para disputar cadeira como chefe municipal. As articulações já começaram e no mês de outubro deste ano, já poderemos ter um horizonte pelo fato de finalizar as filiações partidárias para quem tiver o projeto de realmente ser candidatos em 2016.

A maioria deles já assumiu a pré-candidatura nas rádios, como Dr. Aluízio, Dr. Divannágoras e Dr. Valmir Lacerda, só está faltando, o casal Pimentel- Raimundo Pimentel e Socorro Pimentel anunciarem quem pretende entrar na disputar. 

Alguns deles, como Dr. Valmir já foi prefeito de Araripina,  Raimundo Pimentel (PSL) e Dr. Socorro (PSL), têm experiência em disputas majoritárias — ele é ex-deputado, ela é atual deputada. Outros como Dr. Aluízio Coelho– o marinheiro de primeira viagem,  Dr. Divannágoras já se candidatou por duas vezes, mas nunca foi eleito.

Aluízio Coelho (PP)– Anunciou sua pré-candidatura a prefeito em uma rádio local no mês de Abril. Sua frase usada foi “Não tenho medo de enfrentar ninguém, eu sou sim pré-candidato a prefeito de Araripina, se for da vontade de Deus, nós vamos chegar lá.“ O Médico Aluízio Coelho depois de uma passagem pelo o PMDB e anuncio de filiação ao PRB de Araripina, recentemente se  filiou ao Partido Progressista – PP. Atualmente ele vem conquistando muitos aliados políticos e participando de reuniões em Serras e Sítios.   

Valmir Lacerda (PMDB)- Prefeito de Araripina nos anos de 1982 há 1989. Valmir Lacerda até hoje é considerado um dos melhores prefeitos que tivemos na cidade de Araripina. 
Pai do vice-prefeito de Araripina Valmir Filho, recentemente Valmir Lacerda confirmou que voltará a disputar o cargo para prefeito nas próximas eleições. Em entrevista concedida recentemente, a uma emissora de rádio local, o Médico afirmou “Nós temos é que nos unir, Lula Sampaio, Alexandre, a população de Araripina, para dar os braços, pescoço, resgatar e trabalhar por esse município”, Disse Valmir Lacerda.

Socorro Pimentel (PSL) - A deputada estadual, Socorro Pimentel, concorreu pela primeira vez, nas eleições de 2004, como vice de Lula Sampaio (PTB), perdendo por uma diferença de pouco mais de 600 votos para o ex-prefeito Valdeir Batista. Em 2012 foi candidata à prefeita e não foi eleita pelo (PSL), obteve 16.759 votos.

Na última eleição que disputou para deputada estadual, foi eleita para uma das vagas da Assembleia Legislativa em outubro de 2014, saiu vitoriosa, derrotando a candidata do palácio na região do Araripe Roberta Arraes (PSB), a esposa de seu antigo adversário político Alexandre Arraes (PSB), conseguindo se eleger com 42.101 votos.

Raimundo Pimentel (PSL)Atua como Médico em Araripina desde 1993. Raimundo Pimentel filiou-se ao (PSDB) e, em 1998, foi candidato a deputado estadual, pela primeira vez, mas não foi eleito. Pelo (PSB), foi eleito deputado estadual em 2002; no ano de 2006 foi reeleito. Disputou no ano de 2010, ainda pelo (PSB), reelegeu-se novamente obtendo quase 43 mil votos.

Em 2014, Raimundo conseguiu eleger a sua esposa Socorro Pimentel a deputada estadual, sendo a candidata mais bem votada da região do Araripe, contando com 42.101 votos . O Médico filiou-se ao (PSL), atualmente é um dos nomes mais fortes para disputar o cargo de prefeito. 

Divannágoras Holanda (PTC)- O Médico exerce o cargo de Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Santa Maria. Divannágoras já disputou duas eleições para deputado estadual no ano de 2006, quando ele obteve 4.186 votos e no ano de 2010 contou com o apoio de 11.217 eleitores, sempre disputou pelo mesmo partido (PTC).  
Recentemente Divannágoras Holanda concedeu uma entrevista na rádio e colocou-se a disposição do partido, “Tenho sim o sentimento e o desejo de poder contribuir ainda mais com Araripina e se for o desejo do grupo liderado pelo prefeito Alexandre Arraes o nosso nome está à disposição”, disse o Médico.

Divannágoras Holanda faz parte do grupo político do prefeito Alexandre Arraes que, desde o inicio, de seu mandato vem recebendo avaliações negativas. Caso Alexandre Arraes pudesse ser candidato ele não seria reeleito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário