domingo, 10 de maio de 2015

Morre no Grande Recife a cantora Selma do Coco, aos 85 anos

(FOTO/ Divulgação)
Do G1
A cantora Selma do Coco, 85 anos, que estava internada desde o dia 11 de abril, morreu neste sábado (09). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O velório será realizado no Clube Vassourinhas, em Olinda, e o enterro está previsto para as 15h30, no Cemitério de Guadalupe.
De acordo com nota divulgada pela unidade de saúde, ela morreu depois de ter sofrido "uma parada cardíaca, sendo reanimada, e seguida por falência múltipla de órgãos". Antes de ser encaminhado para o velório, o corpo da cantora precisou ser liberado por familiares do Instituto de Medicina Legal. "Como a paciente deu entrada na unidade de saúde com uma fratura por causas externas, o corpo foi encaminhado para o IML", informa o documento.
Selma do Coco foi inicialmente internada depois de ter sofrido uma queda em casa, o que provocou uma fratura no fêmur. No dia seguinte ao internamento ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), para avaliação da necessidade de cirurgia vascular. Ela ficou no HR por dois dias, tendo depois retornado ao Miguel Arraes.
O internamento continuou, mas a cirurgia para reparo da fratura não foi feita imediatamente, por causa de uma infecção urinária que exigiu o uso de antibióticos. A operação só aconteceu no dia 23 de abril, com pós-operatório feito na UTI do Hospital Miguel Arraes. Três dias depois da cirurgia, Selma do Coco apresentou alterações na função renal e desconforto respiratório. No início de maio, ela chegou a melhorar e a deixar de usar o suporte respiratório, mas as sessões de hemodiálise não foram interrompidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário