quarta-feira, 27 de maio de 2015

Leonardo Batista deixa secretaria de infraestrutura de Araripina, PE

Leonardo assumiu a pasta em Janeiro (FOTO/Fabiano Alencar)


Do Blog Revista Geral

Mesmo alegando não existir indícios de fraudes na construção de uma unidade escolar na Serra do IPA, zona rural do município, Leonardo Batista decidiu entregar o cargo de Secretário de Infraestrutura. Ele tinha assumido a pasta em janeiro deste ano.

A instituição de ensino citada, está entre as 18 obras investigadas pela Polícia Federal(PF) e Controladoria Geral da União — CGU que apontam desvio de recursos públicos oriundas do Ministério da Educação — MEC

A empresa responsável pela obra da Escola do IPA é a Construtora Plena, que, de acordo com Leonardo, pertence ao seu irmão, Pedro Henrique. 

Segundo Leonardo, seu afastamento é motivado pelo seu parentesco com o proprietário da empresa executora da obra, sendo assim, pretende evitar comentários que o venha a atingir negativamente. — "Prefiro me afastar desta secretaria para evitar comentários de que eu, como secretário, possa estar beneficiando meu irmão. Portanto, tomei esta decisão para evitar futuros comentários," pontua, em nota enviada ao portal de notícias Araripina.com na manhã desta quarta-feira(27).


(FOTO/Fabiano Alencar)

No dia 7 desse mês, policiais federais e fiscais da CGU deflagraram uma operação na cidade que culminou na prisão temporária de 12 pessoas ligadas a prefeitura, entre elas, secretários municipais e dois irmãos do prefeito Alexandre Arraes(PSB). Todos foram liberados após ficarem detidos por 24 horas e prestarem depoimentos. 

Em relação ao momento conturbado na qual vive o atual governo municipal, Leonardo Batista afirmou que não irá fazer nenhum pré julgamento e que aguarda a conclusão do inquérito para que possa se pronunciar publicamente sobre o fato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário