quarta-feira, 11 de março de 2015

Humberto será relator da CPI da Máfia das Próteses

(Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado)
Por Branca Alves
O senador Humberto Costa, líder do PT na Casa, assumirá a relatoria da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia das Próteses, que vai investigar irregularidades e crimes relacionados a procedimentos médicos de colocação de órteses e próteses no País.
A comissão será instalada nesta quarta-feira (11) e será presidida pelo senador Magno Malta (PR-ES), autor do pedido de criação da CPI. Ela será composta por sete senadores titulares e cinco suplentes e terá 180 dias para realizar seus trabalhos.
Para o senador, a CPI será um instrumento importante para apurar procedimentos abusivos relativos às indicações de órteses e de próteses.
“Muitas denúncias que nos chegam dão conta de que há procedimentos abusivos, muitos deles de grande risco para os pacientes, com a finalidade de que alguns profissionais recebam comissões ilícitas por recomendarem sejam próteses, sejam órteses”, explicou Humberto.
De acordo com o petista, houve denúncias até de stents que foram usados em pacientes fora do prazo de validade. O instrumento é um pequeno tubo inserido no interior das artérias coronarianas com a finalidade de desobstruí-las.
“Ou seja, para não perder o produto e ter prejuízo, empresas trabalham em máfia com alguns maus profissionais, que os utilizam em pacientes, mediante recebimento de propina, colocando em risco a vida de quem recebe o equipamento”, disse o líder do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário