sábado, 1 de março de 2014

Trabalho infantil é tema de audiência em Araripina - PE

Mais de 100 crianças e adolescentes de Araripina, no Sertão do Araripe, fazem parte de um cadastro do Ministério Público do Trabalho (MPT) como vítimas da exploração do trabalho infantil na região. Casas de farinha e feiras livres, por exemplo, são vistoriados constantemente pelo órgão. Para tentar combater esta prática, o MPT realizou uma audiência nesta terça-feira (18) sobre o tema.
Cerca de 17 empresas da cidade firmaram um termo de conduta proposto pelo Ministério do Trabalho para a contratação de aprendizes de 14 a 24 anos. Parte dos jovens que estão cadastrados já participam de aulas de reforço e um curso na área administrativa que é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Na audiência, representantes das empresas estarão presentes e também será implantado o curso de mecânica para atender o restante dos jovens cadastrados.
“Eles trabalham porque precisam, então quando a gente oferece uma oportunidade que dá condições financeiras, acaba se tornando uma alternativa viável para erradicação do trabalho infantil”, explicou a procuradora do trabalho, Vanessa Patriota.
O MPT pretende estender a ação também em Salgueiro, no Sertão de PE.

Fonte: G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário